Ao longo das ultimas cinco temporadas a dinamica entre a Salvadora-Senhora Das Trevas – Emma Swan (Jennifer Morrison) e a ex-Rainha Má – Regina Mills (Lana Parrilla) evoluiu em um dos mais fascinantes relacionamentos da série. E um dos mais defendidos também, então Lana e Jennifer conversaram com o site Entertainment Weekly para falar um pouco sobre Swan Queen.
Durante primeira temporada, as duas se estranhavam não apenas por causa da maldição, mas por causa de Henry (Jared Gilmore), filho delas e elas queriam o que era melhor para ele, mesmo que isso significasse usar métodos não convencionais – como Regina tentando envenenar Emma com uma torta de maçã envenada. Mas como o passar dos anos, as duas tiveram que trabalhar juntas enquanto grandes vilões surgiam e Regina lentamente voltava a ser uma heróina. Confira abaixo o bate papo com as atrizes!
”Eu sinto que eles têm uma amizade realmente verdadeira”, diz Morrison a EW.“É simplesmente incrível ver duas mulheres fortes terem uma grande amizade na televisão, porque geralmente você tem duas mulheres fortes lutando entre si, ou com raiva uma da outra. Você tem essas duas mulheres que lutaram tão duro para serem as pessoas que querem ser; passaram por desafios e falharam de algumas maneiras dai escolheram seguir em frente, e agora eles têm uma verdadeira amizade e realmente cuidam uma da outra, eestão lá uma pela outra. Eu acho que é realmente uma coisa muito boa de se ver na televisão.”
Apesar de Emma se voltar para o lado negro durante a primeira metade da temporada, a amizade delas continuou interrupta. “Regina realmente não tem nada contra Emma”, diz Parrilla.“Emma tornou-se a Senhora das Trevas porque ela se sacrificou por Regina, então Regina se sente obrigada a ajudar Emma de qualquer jeito que ela precisar. Ela vê que tudo o que Emma estava fazendo era para o bem maior e aceita isso. Elas voltaram a ser amigas e uma família e estão olhando para frente para trabalhar novamente em conjunto e tentar encontrar Hook [Colin O’Donoghue] no submundo e sair de lá o mais rápido possível.
“Regina entende o que Emma está passando porque já teve um passado obscuro.” Acrescenta Morrison. “Ela é uma das pessoas que não parou de acreditar na Emma, mesmo que Emma tenha desafiado Regina as vezes, enquanto foi Senhora Das Trevas. Regina não parou de acreditar que um dia Emma voltaria a ser quem sempre foi.”
Com o relacionamento das duas ficando mais forte na segunda metade da temporada, alguns fãs de OUAT ainda estão ansiosos para ver algo a mais entre elas dentre as dezenas de relacionamentos em toda a série (Outlaw Queen, Captain Swan, Rumbelle, Snowing e Mulan Rouge.) “Eu sempre vi a relação como melhores amigas e irmãs”, diz Parrilla. “Estou nervosa dizendo isso porque há tantas Swan Queens por ai que veem outro tipo de relação entre elas e eu não quero tirar isso delas.
Ainda assim, Morrison é só elogios para os criadores de OUAT, Adam Horowitz e Edward Kitsis, que desenvolveram essa relação aonde as pessoas devem se inspirar. “A única coisa que eu sempre digo é que temos de ser bons uns com os outros”, diz Morrison. “Quando você tem exemplos de uma amizade assim na televisão – é uma coisa boa de mostrar, porque é exatamente o que precisamos. Precisamos de mulheres que se apoiam, estão lá uma pela outra, mesmo quando cometemos erros, e mesmo quando nós fraquejamos algumas vezes. Eu acho que isso é importante no tempo em que vivemos.”
Once Upon A Time retorna dia 6 de março, domingo, pela ABC.