Once Upon a Time está passando por uma grande mudança na 7ª temporada, o que significa novos personagens, novos locais e até mesmo uma nova maldição. Para acompanhar todas as grandes mudanças, a EW trará entrevistas com o elenco – novo e antigo – juntamente com os produtores executivos Adam Horowitz e Edward Kitsis nas próximas duas semanas até o retorno da série.
Os fãs persistente devem se preparar. Depois de seis temporadas – e a saída de seis membros do elenco – OUAT está virando a página, deslocando o foco para uma versão adulta de Henry Mills (agora interpretado por Andrew J. West) para uma reinicialização ambiciosa que tem a chance de realmente reviver o drama de contos de fada de longa duração… se os telespectadores puderem entrar a bordo com as grandes mudanças à frente.
Aqui está o que vem por aí: o herói, Henry deixa Storybrooke em busca de seu próprio conto, encontrando um romance épico com uma iteração diferente da Cinderela (Dania Ramírez), com quem ele tem uma filha precoce, Lucy (Alison Fernandez). Mas a família é separado quando uma nova, mas familiar, maldição os atrapalha e um trio de personagens que retornam – a ex-Rainha Má/Regina (Lana Parrilla), Capitão Gancho (Colin O’Donoghue) e o Senhor das Trevas/Rumplestiltskin (Robert Carlyle) – bem como um quinteto de novos personagens em um bairro da Seattle de Hyperion Heights.
Se isso soa como um novo show, esse é o ponto.
“Em um mundo onde os super-heróis podem reiniciar, pensamos: ‘Por que não contos de fadas’?” diz o produtor executivo Edward Kitsis, chamando a 7ª temporada de ‘requel’ – meio reinício, meio sequel.
Em uma tentativa de atrair antigos telespectadores e novos, o show estará trazendo elementos familiares da primeira temporada e dando um toque neles. O formato ainda será dividido entre os flashbacks na Floresta Encantada e os dias atuais no mundo real em Hyperion Heights. Há o romance clássico acima mencionado como de Branca de Neve e Príncipe Encantado entre Cinderela e Henry. Há novas iterações de personagens familiares como essa princesa do sapatinho de cristal e Alice do País das Maravilhas (Rose Reynolds) – não, elas não estão substituindo Jessy Schram e Sophie Lowe, respectivamente, mas estão interpretando novas versões dos personagens de outros livros de contos. E há ainda outra maldição, que os deixa todos mais uma vez sem magia – embora esta tenha uma inclinação desanimadora que possa ser ainda mais difícil de quebrar.
“Lady Tremaine [Gabrielle Anwar] quer empurrar todos para longe, quer gentrificar o bairro, para que todos esses personagens estejam separados para sempre.” – diz o produtor executivo Adam Horowitz.
No entanto, o retorno do amado trio foi radicalmente reimaginado graças a essa maldição. Regina agora é dona de um bar, e se chama Roni, enquanto Gancho é um policial chamado Rogers. Rumple, como sempre, continua sendo um mistério.
“É realmente como se estivéssemos começando um novo show. Lana, Bobby e eu essencialmente estamos criando novos personagens e isso sempre é emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo.” – diz O’Donoghue.
Para não confundir o assunto, mas para aqueles que talvez não entendam como as maldições de OUAT funcionam, eles ainda estão interpretando personagens que apareceram durante as primeiras seis temporadas; Estes são apenas seus alter egos amaldiçoados em Hyperion Heights.
Não tenha medo, alguns outros rostos familiares da exibição original também retornarão, incluindo Jared Gilmore como jovem Henry na estréia, Jennifer Morrison, como Emma Swan, no episódio 2, Emilie de Ravin e Giles Matthey como Belle e Gideon, respectivamente, no episódio focado em Rumple, e Rebecca Mader retomando em seu papel como Zelena, também conhecida como Bruxa Má, em vários episódios na 7ª temporada.
No centro do show ainda está um herói familiar em Henry Mills, mas em vez de ser o crente de olhos arregalados, Henry é agora um cínico ex-autor transformado em motorista de Uber. Sim seriamente.
“Eu não quero imitar o que Jared [Gilmore] fez, porque Henry é uma pessoa diferente, ele é mais velho agora. Mas era importante entender a essência dessas relações para poder fazer o trabalho.” – diz West diz sobre o ator original do papel.
Esses relacionamentos, no entanto, mudaram definitivamente desde que Henry deixou Storybrooke, muito da mesma forma que todos os novos rostos alteraram a dinâmica no set.
“É uma nova energia. Adorei trabalhar com o antigo elenco, mas acho que a mudança é realmente saudável. Isso nos desafia, isso nos deixa desconfortáveis, mas realmente nos obriga a sair do normal e a manter a mente aberta “. – diz Parrilla.
Isso é exatamente o que o elenco espera que a audiência faça a partida desta temporada reiniciada.
“Realmente, a escrita desta temporada é uma das melhores que eu li. É muito importante reiterar e tranquilizar os fãs de que Eddy e Adam estão super animados, mais ainda porque tem tanto entusiasmo na criação desse novo mundo.” – diz O’Donoghue.
E essas mudanças mencionadas também permitem que novos espectadores se juntem, um feito raro para uma série que vai para a sétima temporada – e indo para as noites de sexta-feira pela primeira vez durante o tempo do show.
“Parte da diversão com isso foi poder começar de novo. Se você nunca viu Once Upon a Time, você pode assistir ao episódio 1 e não perder nada.” – diz Kitsis.
Once Upon a Time retorna na sexta-feira, dia 6 de Outubro.