Depois da estrondosa Season Premiere (4×01 – “A Tale of Two Sisters”) de Once Upon A Time ontem à noite, a revista Americana People fez uma review do episódio. Ressaltando pontos das atuação das novas princesas da série: Elsa (Georgina Haig) e Anna (Elizabeth Lail), a revista ainda deu destaque para o amadurecimento da série e o envolvimento da trama. Mais o destaque maior foi devidamente dado a Lana, que segundo a publicação continua sendo “a melhor parte da série”. Leia o artigo completo abaixo:
“Personagens de Frozen deixaram Once Upon a Time ainda melhor.
Once Upon a Time sempre foi um programa divertido de família, mas a premissa era frequentemente mais intrigante do que o próprio show – até agora.
As três primeiras temporadas do fantástico drama da ABC foram preenchidas com voltas no tempo, reviravoltas na realidade, que frequentemente desenraizaram as vidas (e memórias) de personagens de contos de fadas no centro de Once.
Esses recomeços criaram um ambiente onde não importasse onde os heróis fossem ou o que os vilões faziam, eles acabavam se encontrando como os personagens que eles vinham interpretando desde o primeiro dia.
Mas se a estreia da quarta temporada é alguma indicação, Once superou seus estranhos anos adolescentes e emergiu em um mais matizado e autoconsciente drama sobre bruxas e anões – e, agora, uma princesa de gelo de Arendelle.
É isso mesmo, o mundo de Frozen foi agora introduzido para o universo de Once. Mas, diferente de outras viagens do seriado em novas mitologias (lembra daqueles episódios em Nerverland?), a realeza de Arendelle é o primeiro elenco de personagens a ser adicionado sem deixar completamente o resto do show de lado.
O episódio começa com uma cena familiar para os fãs de Frozen – o afogamento em alto-mar do rei e da rainha de Arendelle –, antes de seguir para um certo tempo depois, onde a famosa animação acabou, com Elsa (Georgina Haig) ajudando sua irmã Anna (Elizabeth Lail) a se preparar para o casamento que se aproxima.
Essas cenas em Arendelle podem, às vezes, se fazerem sentir como na animação, mas os fãs do musical da Disney certamente não ficarão desapontados com a interpretação em Once dos agora sagrados personagens. Haig, com sucesso, evocou a mesma realeza que sua animação, dublada por Idina Menzel, e Lail exala a mesma efervescência que Kristen Bell trouxe para as telonas com a ruiva de tranças.
Mas onde Once apresentou avanços foi de volta em Storybrooke, onde até personagens chamados Rumplestiltskin (Robert Carlyle) são encontrados mais serenos, em momentos mais íntimos do que estiveram no passado.
O auge do show fica com a atriz recém-casada Lana Parrilla, que continua a apimentar a Evil Queen com apenas a quantidade certa de realismo para fazer parecer suas ações deliciosamente cruéis, justificáveis. Mas Frozen é realmente a coisa que tem movimentado Once.
Entende o que eu disse?
Para ler o artigo na íntegra clique aqui.
Tradução: Lana Parrilla Brasil