Interpretar a vilã em Once Upon a Time é um trabalho difícil, mas a adorável Lana Parrila é mais do que capaz disso. No papel da Evil Queen, também conhecida como Regina, que lança uma maldição em uma reino de fantasia alternativo, Parrila rapidamente roubou a cena da série em sua estréia em 2011. A performance de Parrilla como Regina é mais do que brilhante, e uma das mais complexas personagens da série. Durante as quatro temporadas, telespectadores acompanharam Regina em sua jornada à redenção, onde ela transitou de uma mulher amarga cheia de vingança por Snow White (interpreta por Ginnifer Goodwin) para alguém que os telespectadores não conseguem deixar de torcer para que encontre seu final feliz.
Uma tendência que começou com a história Wicked de Gregory Maguire, que apresentou a bruxa verde de Oz como uma heroína incompreendida, a nova televisão pop cultural tem tentado fazer se sentir na pele dos vilões clássicos. Enquanto Snow White tem seu príncipe no final do seu conto de fadas, não era sempre a Evil Queen que sempre te fascinou quando era criança? Recentemente, Angelina Jolie como Maleficent e Cate Blanchett como a madrasta de Cinderella foram um grande sucesso; ambas trabalharam personagens interessantes de aparentemente uma dimensão. A Evil Queen de Parrilla sem dúvidas merece estar lá em cima juntamente com essas duas atrizes que interpretaram vilãs da Disney.
Parrilla tem trabalhado na televisão desde o começo dos anos 2000 com seu papel em Spin City como um membro regular do elenco. Outros papéis importantes incluíram Boomtown, 24, e Lost. Parrilla atualmente divide o tempo entre gravar em Vancouver e sua casa em Los Angeles. Na realidade, Parrilla é basicamente o oposto da fria Regina. Eu me encontrei com ela no intervalo da gravação do último episódio da temporada.
Ela descreve pra mim sua primeira impressão do papel: “Quando eu li o roteiro da primeira vez, eu a vi como uma mulher triste e solitária, que obviamente estava vivendo com toda essa dor e ódio, mas que realmente não sabíamos de onde vinha.” Durante o curso da primeira temporada, foi dado aos telespectadores explicações de como ela se tornou a Evil Queen que crescemos lendo. Me falando sobre os desafios da personagem Regina, Parrilla diz que ela é “constantemente evoluindo, é constantemente mudando. Estamos constantemente descascando-a e conhecendo mais sobre ela.”
Juntamente com a performance de Parrilla, muito da execução da Evil Queen pode ser dada ao líder do vestiário de Regina, Eduardo Castro, o homem responsável por todos os suntuosos trajes adornando os atores. Caindo de cabeça na cultura dos contos de fadas, a Evil Queen sem dúvidas tem todos os itens de ícone fashion com suas roupas que parecem que vieram das passarelas de Paris. Falando sobre o trabalho de Castro, ela diz “Oh meu Deus, ele é incrível. Que visão! Seus trajes… Cada um deles é tão único. Há essa mistura moderna e as cores têm um ótimo gosto. Eu amo trabalhar com ele. Eles são difíceis de respirar às vezes, mas eles ajudam bastante a construir o personagem. Eu pelo menos posso senti-lo na performance.”
A quarta temporada tem provado ser uma das mais desafiantes para Regina, enquanto ela tenta lutar pelo bem e ao mesmo tempo enfrenta as tentações das trevas na forma das incríveis co-vilãs Ursula, a bruxa do mar (Merrin Dungey), Cruella de Vil (Victoria Smurfit) e Maleficent (Kristin Bauer). Parrila tem um frenesi em relação a essas atrizes, e compartilha uma história de uma dia de filmagem memorável onde ela e Bauer enfrentaram o clima congelante da Columbia Britânica enquanto filmavam uma cena onde Maleficent se transformava em um dragão. Ela diz que o resultado final na televisão do bonito mas vigoroso dia de filmagem foi espetacular.
A incompreendida Regina percorreu um longo caminho desde o dia em que apareceu nos portões do casamento de Snow White, condenando a todos para a cidade de Storybrooke. Telespectadores estão na ponta de suas cadeiras, esperando ver qual destino sua personagem vai tomar. Regina encontrará salvação? Ou ela voltará para os seus dias sombrios (que são as cenas mais divertidas de se assistir)? De qualquer forma, a charmosa Parrilla está vivendo o momento da sua vida, e levando sua jornada mágica em frente.
Em nossa galeria você pode encontrar todas as fotos do ensaio fotográfico em HQ
PHOTOSHOOTS & PORTRAITS SESSIONS > 2015 > #01 BELLO MAG (ABRIL)
SCANS > 2015 > BELLO MAGAZINE (ABRIL)