Atenção: esta história contém grandes spoilers do episódio de sexta-feira de Once Upon a Time.
Once Upon a Time despertou outro original durante o episódio de sexta-feira.
Com Roni (Lana Parrilla) na caçada para descobrir a verdade por trás da foto de Regina Mills e do jovem Henry Mills, Drizella (Adelaide Kane) recrutou a bruxa (Emma Booth) para acordar Regina. Aí, Drizella precisa de sua ajuda para evitar que Henry e Jacinda quebrem a maldição através do beijo do amor verdadeiro. Como Regina lidará com esta notícia? EW foi atrás de Lana Parrilla para obter detalhes.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Como Regina se sente ao perceber que está sob essa maldição?
LANA PARRILLA: Ela está em completo estado de choque. Não tendo nenhuma lembrança de quem realmente é, então, desperta e lembra por que a maldição aconteceu para começar é um enorme choque para o sistema dela. Ela está pegando tudo, mas é bastante perturbador para ela. Ela ainda não entende como processar tudo. Drizella a acorda e é uma progressão. Regina esquece que ela não tem magia e vai estrangular Drizella e percebe: “Não há magia neste mundo, não tenho magia.” Drizella brinca com ela e tenta fazer com que ela se lembre de por que essa maldição aconteceu e as consequências de quebra-lá. As consequências de quebrar a maldição aterrorizam Regina mais do que qualquer coisa. Isso é muito chocante para ela. Mas realmente o foco dela é principalmente sobre as consequências e o que poderia acontecer se esta maldição estiver quebrada. É realmente importante para Regina não quebrar a maldição ou descobrir uma maneira de quebra-lá para que as pessoas não se machuquem no processo. Mas se ela quebrar a maldição, coisas horríveis acontecerão às pessoas que ela ama.
Qualquer coisa que você possa dizer sobre como Regina/Roni vai lidar com o peso de conhecer sua verdadeira identidade e não poder revelar-se a Henry?
Essa é a parte mais difícil disso. Ela quer estender a mão e pegar seu filho, segurá-lo e beijá-lo e não pode. É doloroso. Se eu tivesse que conectar a qualquer coisa em nosso mundo, seria ter um membro da família que fosse diagnosticado com Alzheimer ou demência. As pessoas não sabem mais quem você é. Essa é uma perda horrível, é uma grande perda para sentir. Passei por isso com minha avó. É necessário cada instinto e impulso para Regina não reagir e agarrar seu filho e tentar levá-lo a ver a verdade e a acreditar novamente. Ela sabe que não pode quebrar a maldição, ela sabe que ela deve manter Henry e Jacinda afastados um do outro. Isso também é difícil para ela, porque ela quer que seu filho seja feliz, ela quer que ele encontre seu final feliz. Mas sabendo que ela tem que manter esses dois separados – é tudo para o bem maior. Tão grave como tudo isso é, Regina é uma lutadora e ela é uma pessoa que nunca desisti. Ela é um das personagens mais persistentes do show e ela pode lutar até o final amargo, então ela vai tentar lutar até o fim amargo para tentar descobrir uma maneira diferente de quebrar essa maldição sem perder seus entes queridos.
O que os manterá separados será por parte de Regina nos próximos episódios??
Ela acaba colocando sementes negativas na cabeça de ambos, fazendo com que eles vejam coisas como: “Talvez você não devesse estar apressado nisso, talvez você deveria tomar seu tempo, talvez seu foco deveria ser mais” – especialmente com Jacinda – “Lucy e recuperar sua filha.” Ela não é super manipuladora, mas ela os separa por enquanto até descobrir uma maneira melhor de abordar tudo isso. É um processo e ocorre em alguns episódios, onde ela não tem certeza do que fazer. E acho que ela se sente um pouco vitimada agora. Ela está à mercê de Drizella e seu poder, e ela está um pouco fraca agora, porque ela não sabe o que fazer. Mas, então, pouco a pouco, ela vem com outro plano, e esse plano envolve alguém que conhecemos e ela vai encontrar essa pessoa para tentar conseguir ajuda. Ela vai encontrar a única pessoa que pode ajudá-la a quebrar essa maldição.
Once Upon a Time vai ao ar nas sexta-feiras na ABC.