Lana conversou com o site TVGuide para explicar o que vai acontecer com Regina agora que Robin Hood, seu namorado e alma gêmea, morreu se sacrificando pela antiga Evil Queen. E agora a heroína mais importante de Storybrooke se encontra novamente em um lugar muito obscuro enquanto OUAT chega em seu final de temporada no domingo.
Regina (Lana Parrilla) ainda está lidando com a dor do luto depois de Robin Hood (Sean Maguire) ter sido assassinado no penúltimo episódio da série na semana passada, mas ela ainda é a melhor carta no baralho que Storybrooke tem para evitar o plano maligno de Rumpelstiltskin (Robert Carlyle). Os cidadãos de Storybrooke são rápidos ao se lembrar que Regina foi a Rainha Má outrora e expressam o medo da personagem ter uma recaída após a morte de Robin – mas a realidade é que sua experiencia como Rainha Má é o que torna Regina a heroína mais poderosa que eles tem.
“Eu acho que ela está realmente em estado de choque e confusão. Ela está com o coração partido. Ela acabou de perder o amor de sua vida”, Parrilla diz TVGuide.com. “Regina fica tipo: ”Me dê um pouco de crédito, acho que já provei que sou o tipo de mulher que vem fazendo escolhas e decisões altruístas. Que tem ficado nesse caminho pelas ultimas temporadas.”
Ela não está errada. Na última temporada, Regina poderia dado uma de Rainha Má e matado Marian (Christie Laing) para o caminho ficar livre entre ela e Robin, mas ao em vez disso ela deixou seu verdadeiro amor ir embora. Regina também manteve a escuridão dentro de si quando Marian acabou se revelando ser sua irmã Zelena (Rebecca Mader) usando um feitiço de glamour para seduzir Robin e ficar grávida do arqueiro.
Ninguém teria culpado Regina se ela tivesse finalmente matado Zelena, mas ela foi capaz de usar suas próprias experiências como um vilã e ajudar sua irmã mais velha a encontrar bondade em si mesma. Agora Storybrooke tem duas de suas vilãs mais poderosas em seu time de defesa. Nem mesmo Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) conseguiria isso.
“Regina está tomando como um insulto pessoal as pessoas estarem com medo da reversão porque os outros personagens não estão se concentrando em sua progressão e en todo o bem que ela fez”, diz Parrilla. “Então, eu acho que ela tem só um pouco de medo que vá reverter e os pensamentos dos outros não são uma preocupação para ela.”
Emma (Jennifer Morrison) e o resto do Storybrooke seriam muito melhores se abracassem o lado negro de Regina porque é o que faz dela a pessoa mais capaz de derrubar Gold quando chegar a hora. No ápice de Regina como vilã, ela arrancou o coração de seu próprio pai para conseguir sua vingança contra Branca de Neve. Foi o que fez dela uma vilã tão deliciosa, e é também o que a torna única entre sua nova família de heróis. Regina entende que o necessário não é sempre bonito, e, portanto, ela é a mais disposta a fazer o trabalho sujo e manter Storybrooke segura.
Quando Emma virou a Senhora Das Trevas no início desta temporada, foi em Regina que todos confiaram para matara a Salvadora se as trevas não pudessem ser removidas. Regina pode ter suas falhas, mas a capacidade de superar sua própria escuridão e canalizar esses impulsos é o que a tornou uma das personagens mais desenvolvidas em todo o show.
“Viver com esses impulsos é uma coisa muito dificil porque Regina está tentando permanecer no caminho do bem contra o mal. No entanto, ela está sentindo esses desejos dentro de si e realmente não sabe o que fazer com eles.” Lana disse. “Eu realmente acredito que ela está em um estado de confusão e eu acho que vai levar algum tempo antes que ela descubra como lidar com eles.”
Regina mais do que merece um tempo para lidar consigo mesma, mas provavelmente não terá esse tempo porque Gold começou sua mais recente manobra para o poder. Felizmente, apesar de Emma ser uma das primeiras a duvidar que Regina possa se controlar – na sequência da morte de Robin – a Salvadora também pode ser a primeira a realmente entender o quão importante Regina é para sua família e Storybrooke.
“Há uma coisa realmente agradável entre Emma e Regina – Eu gosto de chamar essa cena de cena da confissão. Você aprende muito sobre o que está acontecendo com Regina e sua crise de identidade -. Esse tipo de conflito interno que ela está passando agora”, Parrilla diz.
A verdade é que Regina não precisa das dúvidas de Storybrooke, ela precisa do apoio da cidade. Ela pode ter sido a Rainha Má, mas ao longo de quatro temporadas ela provou várias vezes que é altruísta, compreensiva e disposta a fazer o que for necessário para manter a sua cidade segura. É hora do povo de Storybrooke começar a acreditar nela tanto quanto eles acreditam em Emma e Branca de Neve porque Regina já cedeu a eles mais do que muita gente.
Fonte: TVGuide
Tradução e adaptação: Equipe LPBR.