Once Upon a Time está prestes a alcançar o seu felizes para sempre: a longa história de contos de fadas da ABC terminará após sete temporadas, segunda a EW.
Criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis, a série estreou em 2011 com uma premissa ambiciosa: OUAT transplantaria os personagens do conto de fadas que os espectadores conheciam e adoravam ao mundo real graças a uma maldição das trevas, lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla), que só poderia ser quebrado pela filha (Jennifer Morrison) da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Prince Encantado (Josh Dallas).
Após seis temporadas, a maioria do elenco original embora, incluindo Morrison, Goodwin e Dallas. A série então mudou-se para seguir um adulto Henry Mills (Andrew J. West, no papel originário de Jared Gilmore) preso no amaldiçoado bairro de Seattle, Hyperion Heights, juntamente com os personagens originais Regina e Rumplestiltskin (Robert Carlyle), bem como o capitão Gancho, que entrou na segunda temporada (Colin O’Donoghue).
Em sua primeira temporada, OUAT foi o novo drama do número 1 no cobiçado filme demográfico 18-49, com uma média de 11,8 milhões de telespectadores totais e um 4,1 na demo. A popularidade de “Era Uma Vez”, como é conhecido no Brasil, levou até o spin-off de curta duração Once Upon a Time in Wonderland durante a terceira temporada. O show, que ficou consistentemente classificado entre os 20 melhores programas de TV em transmissão na demo durante cada uma das quatro primeiras temporadas, caiu nos anos subseqüentes, até uma média de 4,5 milhões e 1,5 na demo na sexta temporada. A combinação de uma grande revisão do elenco e sua mudança para sextas-feiras levou a uma média de classificação de 3,8 milhões e 1,1, temporada até a data, na sétima temporada.
No TCA, a presidente da ABC, Channing Dungey, disse que era “cautelosamente otimista” que tanto Once Upon A Time e os Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. retornaria na próxima temporada, mas as decisões finais ainda não foram feitas. Aqui está a declaração de Dungey sobre o final de Once Upon A Time: “Quando ouvimos o passo de Adam e Eddy para Once Upon a Time, nós sabíamos que era algo incrivelmente especial. Durante sete anos, eles nos cativaram com sua criatividade e paixão enquanto reimaginavam alguns dos nossos mais queridos contos de Disney, criando um inegável sucesso global. Dizer adeus será amargo, mas Once Upon a Time sempre será parte do legado da ABC e mal podemos esperar que os fãs se juntem a nós neste capítulo final épico “.
Patrick Moran, presidente da ABC Studios, adicionou: “Once Upon A Time teve uma jornada maravilhosa para todos nós no ABC Studios e para os fãs de todo o mundo. Estamos tão orgulhosos e apreciativos pelo trabalho árduo e pelo talento criativo que Eddy Kitsis, Adam Horowitz e seu elenco e equipe trouxeram para este show por sete temporadas mágicas “.
Depois de sete anos, 156 episódios e inúmeras torções em personagens queridos, OUAT vai oficialmente se despedir com o final de série previsto para maio. Aqui está uma declaração oficial da Kitsis e da Horowitz: “Sete anos atrás, começamos a criar um show sobre a esperança, onde, mesmo nos momentos mais sombrios, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginamos o final feliz que estava realmente armazenado para todos nós – anos e anos de aventura, romance, magia e esperança. Estamos tão agradecidos aos nossos colaboradores brilhantes – o elenco, a equipe e os escritores -, bem como os nossos parceiros no estúdio e emissora por tornar possível esta jornada. Mas acima de tudo, queremos agradecer os fãs. Sua feroz lealdade e devoção foi a verdadeira magia por trás de Once Upon a Time. Esperamos que eles se juntem a nós durante essas últimas horas enquanto viajamos para a Floresta Encantada para mais uma aventura.”
Fonte: EW.com